Rosa Righetto

Amor Paixão e Sentimentos

Textos


LINK DO CONTO CASARÃO DO TERROR PARA VOCE QUE AINDA NÃO LEU A PRIMEIRA PARTE.
 

66.228.120.252/contosdeterror/3009624
UM CONTO INTRIGANTE CHEIO DE MISTÉRIOS E TERROR....


LINK DO SITE SEGUNDA PARTE
www.rosarighetto.prosaeverso.net/visualizar.php
Música***Equilibrium (2002) - (Epic Orchestra.m)

O CASARÃO DO TERROR II
     
      As lembranças do terror macabro que se passaram no casarão ainda se faziam 
vivas na mente de Rafael. Porém ele não se deixava perturbar. Morando agora na fazenda, a vida seguia tranquila juntamente com a prima Bianca tia Ester e  tio Oscar.Um ano se passou após os trágicos fatos acontecidos. Aparentemente tudo seguia tranquilo até que um pequeno grupo de amigos chegou  para passar uns dias na fazenda. 

Rafael e Bianca animadissimos, pois  eram muitos solitários,,,Quando chegava visita tinha que fazer festa.
Preparam então u
ma grande festa com violeiros típicos da região para recepcionar os amigos. Muita bebida cantoria. Quase todos levemente embriagados, brincavam cantarolavam enquanto buliam uns aos outros. Riam euforicamente.

De repente  ouvem um grito seguido de uma gargalhada aterrorizante que os fez estarrecer. Rafael se preocupa, "será que começaria tudo novamente"?

Assustados pararam para conferirem de onde viera o inusitado grito, um vulto passa cruzando o caminho que dava passagem a cocheira enquanto uma enorme sombra se projeta. Todos ao mesmo tempo se recuam se agarram como se estivessem protegendo uns aos outros.

 
Bianca grita desesperadamente.
- mãe socorro me ajuda, tire-me daqui. Sangue escorre pelas suas narinas ela estica violentamente o braço e solta um berro de dor.
 
      O vulto cresce assustadoramente sem formas definidas a enorme sombra passa como um furacão atravessa a casa e deixa cravado suas marcas e assim desaparece deixando no chão um rastro de sangue gosmento.
 
      Rafael muito preocupado, sabe que novos fatos podem voltar a acontecer no casarão. Imediatamente pede para que todos adentrem a casa,.

Leva Bianca ao banheiro depois de um demorado banho, ela se enxuga se embrulha na toalha e chora compulsivamente. Rafael fica ao lado do leito de Bianca até que ela adormece.

Passava das três da manhã Rafael acomoda os amigos e vai para o seu quarto. 

      Bianca acorda já passado das dez horas da manhã sente que algo estranho aconteceu, porém não sabe o que. Depois do almoço os amigos decidem ir embora o medo era tanto que não conseguiram ficar nem mais um dia.
 
      Rafael sugere ao tio Oscar para chamar o padre, Com a chegada do padre Lauro os ânimos deram uma acalmada. Bianca se sentiu protegida. Mais tarde depois do descanso da viagem o padre bate a porta do quarto de Bianca. Pede para que fique tranquila iria protegê-la. Em seguida se oferece para acompanhá-la até a mesa do jantar.
 
O padre Iniciou a conversa depois que a comida foi servida, pergunta a Rafael.
- Então você é primo de Bianca
- Em primeiro grau, nossas mães são irmãs. Somos uma família muito grande muitos de nossos parentes moram em outras terras longe daqui.
- interessante – e você Oscar qual o grau de parentesco com Bianca e Rafael?
- minha esposa também irmã da mãe deles.
 
Fez-se um profundo silêncio, quebrado pelo cinismo de Oscar que rindo argumenta.
- O senhor acredita mesmo ter espíritos atormentados que possam ter feito morada aqui nesse casarão padre? - Os mortos não assombram velhos casarões eles habitam cemitérios! - Oscar sorri
sarcasticamente.
 
E o padre calmamente responde:
- Ah sim, acredito, existem espíritos indomáveis infelizes que possam estar embrenhados aqui. Podem ter sidos levados desse mundo por morte natural, assassinados ou derrotados de alguma maneira que os tornaram insatisfeitos e não conseguem repousar o sono da morte. O padre pigarreou e disse ainda: - Não há nada mais forte que o poder de Deus.
 
Pergunta ainda o padre:
- E a mãe de Rafael onde mora?
Oscar prontamente responde.
- a mãe de Rafael também faleceu e foi sepultada aqui na fazenda junto com a mãe de Bianca.
 
      O padre se deu por satisfeito com suas indagações e resposta, desejou boa noite a todos já era tarde acompanhou Bianca e Rafael até seus quartos, e foi para seus aposentos ao lado.
 
      Antes de deitar o padre tira da mala um punhal de prata um vidro com agua benta uma estaca de madeira e coloca tudo ao lado da cabeceira da cama.
Custa nada precaver pensa padre Lauro. Faz suas orações deita e logo adormece, pois o dia tinha sido exaustivo.
 
      No quarto ao lado Bianca acorda assustada, suada e com muito medo, olha a sua volta muito sangue espalhado ela se levanta em meio que um sonambulismo e segue o rastro de sangue pelo corredor parando diante da porta do quarto que continuava trancada. Ela se lembra da chave que estava no baú abre a porta o pavor invade lhe o sentido depara com seu tio Oscar em pé com uma faca ensanguentada na mão, no chão do quarto encontra a tia Ester de costas amarrada com o corpo dilacerado a cabeça decepada nadava em sangue.
 
      Bianca grita desesperadamente, uma rajada de vento trava a porta Oscar alucinado defere em Bianca golpes de faca corta lhe o rosto o braço ela tenta fugir, porém é dominada, amarrada agora tremia e gritava muito...
 
Oscar com olhos de fúria como de um psicopata grita.
- cale a boca vai acordar o maldito padre dessa vez você não escapa e fica de olhos bem abertos para ver onde sua mãe e a de Rafael estão guardadas.

Kkkkkkkkkkkk...Oscar da uma gargalhada estrídula assombradora e  diz:
- Não se preocupe querida Bianca estão protegidas. Assim também ficarão você e sua tia Ester.
 
Bianca olha apavorada, Oscar arrasta um armário e abre uma tampa na parede ela vê os corpos pútridos de sua mãe e da mãe de Rafael, Oscar embrulha em um lençol o corpo de Ester e joga no buraco.
 
- Agora é sua vez, demorou, mas chegou sua hora. Para sorte de Bianca a porta do quarto é arrombada por Rafael que não ficou surpreso ao ver que o tio Oscar era o demente que os apavoravam.  Rafael pega o punhal e enterra na barriga de Oscar. O padre vendo o corpo estendido ao chão não perde tempo crava a estaca no coração de Oscar. Em seguida espalha água benta no interior do quarto nos corpos. Quando pensam tudo acabado assistem espantados as sombras e vultos desaparecerem.
 
      Chamam a policia para procedimentos legais e registro dos fatos. Bianca é encaminhada ao hospital ficando internada por vários dias para tratamento das feridas do corpo e da alma.
 
      Rafael e Bianca sem saber ainda se vendem ou não a fazenda convida alguns parentes mais próximos para passar uma temporada com eles. O padre decide permanecer por mais um tempo até que estejam recuperados do choque.
 
Apesar de tudo aparentemente resolvido Rafael se questiona.
"Seria o tio um psicopata? Ou também uma vítima dos maus espíritos?"
 
      Pelo sim pelo não, no entanto depois daquela fatídica e inesquecível noite no casarão Bianca e Rafael decidiu vender a fazenda Fez alguns investimentos para melhorar o visual da casa dando mais encanto e brilho deixando mais prazeroso sem o aspecto de mal assombrado.
 
 
Rosa Righetto
05/07/11
Rosa Righetto
Enviado por Rosa Righetto em 05/07/2011
Alterado em 09/07/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras